Colégio Tiradentes da PMMG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO?

2 participantes

Ir para baixo

NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO? Empty NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO?

Mensagem  cassia soares Sex Nov 18, 2011 6:55 am

Sou esposa de militar, professora, mãe de 3 crianças de 5, 6 e 8 anos, todas meninas. Ontem a noite me mostraram modelos para novo uniforme do Colégio Tiradentes.
Meus senhores, não vi crianças e sim pequenos combatentes. Me peguei lembrando de livros de História Antiga.
Farda não combina com crianças, pois correm, transpiram muito, cabelos extremamente finos, jamais ficariam com grampos na cabeça e chapeuzinho, bonito só na foto!
Pergunto, a mães militares: Suas crianças e adolecentes ficaram confortáveis? A escola será atrativa e acolhedora? Elas terão prazer em estudar e vestir este uniforme? Serão apontadas nas ruas, ou confundidas com soldados?
Hoje em reunião na escola, trouxeram o PROERD, para passar mensagem para os pais: "Escola e o lar, são ambientes acolhedores, alegres", Repressão já era! Este uniforme vai contra a isso que foi dito e a evolução da sociedade.
Tiradentes é diferente não pela roupa e sim pela disciplina e ensino de ótima qualidade.
Vamos pensar que estamos no ano de 2011, século XXI, temos usar no dia a dia, roupas leves, fácil de lavar , secar e passar.
Qual custo destes uniformes? O estado nos enviará auxilio fardamento para a compra destes?
Quero meus filhos diferentes não pela roupa e sim pessoas melhores.
Vi nos slides primeiro ano do ensino fundamental, série de alfabetização, crianças entre 6 e 7 anos. Digo por experiência própria: -Jamais se acomodariam em roupas de poliester (tergal) e camisa, cinto, chapéu, no final de um dia estariam maltrapilhos e amassados, parecendo que sairam de uma garrafa.
Estou indignada com essa sugestão de mudança, é retroceder no tempo.