Colégio Tiradentes da PMMG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO?

2 participantes

Ir para baixo

NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO? Empty NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO?

Mensagem  cassia soares Sex Nov 18, 2011 6:55 am

Sou esposa de militar, professora, mãe de 3 crianças de 5, 6 e 8 anos, todas meninas. Ontem a noite me mostraram modelos para novo uniforme do Colégio Tiradentes.
Meus senhores, não vi crianças e sim pequenos combatentes. Me peguei lembrando de livros de História Antiga.
Farda não combina com crianças, pois correm, transpiram muito, cabelos extremamente finos, jamais ficariam com grampos na cabeça e chapeuzinho, bonito só na foto!
Pergunto, a mães militares: Suas crianças e adolecentes ficaram confortáveis? A escola será atrativa e acolhedora? Elas terão prazer em estudar e vestir este uniforme? Serão apontadas nas ruas, ou confundidas com soldados?
Hoje em reunião na escola, trouxeram o PROERD, para passar mensagem para os pais: "Escola e o lar, são ambientes acolhedores, alegres", Repressão já era! Este uniforme vai contra a isso que foi dito e a evolução da sociedade.
Tiradentes é diferente não pela roupa e sim pela disciplina e ensino de ótima qualidade.
Vamos pensar que estamos no ano de 2011, século XXI, temos usar no dia a dia, roupas leves, fácil de lavar , secar e passar.
Qual custo destes uniformes? O estado nos enviará auxilio fardamento para a compra destes?
Quero meus filhos diferentes não pela roupa e sim pessoas melhores.
Vi nos slides primeiro ano do ensino fundamental, série de alfabetização, crianças entre 6 e 7 anos. Digo por experiência própria: -Jamais se acomodariam em roupas de poliester (tergal) e camisa, cinto, chapéu, no final de um dia estariam maltrapilhos e amassados, parecendo que sairam de uma garrafa.
Estou indignada com essa sugestão de mudança, é retroceder no tempo.
Estou me perguntando: - Para confecção destes modelos, foi feito pesquisa com os alunos, professores, pedagogos e os pais (militares)?
Onde estão os alunos? Qual é a opinião de vocês, que serão os usuários!

cassia soares
Visitante
Visitante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO UNIFORME OU FARDAMENTO? Empty Retrocesso

Mensagem  Mª de Fátima da Silveira Sex Jun 22, 2012 6:36 pm

tenho que concordar com a colega que criticou os novos uniformes. Também sou mãe de duas crianças alunos do colegio e trabalho como costureira há mais de 20 anos. Realmente o tipo de tecido escolhido foi péssima idéia, pois não há como fazer criança e adolescente ficar "passadinho" o dia todo. Sem contar nós maes que trabalhamos turnos longos, fica complicado ter que passar farda todo dia, além de cuidar dos cadernos, estudo e demais afazeres que uma mãe assume quando seu filho entra em idade escolar.
Também concordo com o fato que, antes de primar pela estética visual, o colégio deve se preocupar com o ensino propriamanete dito, pois lá no futuro, de nada vai adiantar usar farda se seus alunos não se destacarem nas provas de concursos e vestibulares que prestarem. Sem contar o alto custo do uniforme. Não pesquisaram entre os pais se teríamos condições de arcar com tantas despesas antes de propor as mudanças.
Não sou contra uma escola disciplinada e organizada, só penso que a forma que foi feita essa mudança só atendeu à fábrica que vai vender esses uniformes novos, pois farda não implica em aluno mais aplicado.



Mª de Fátima da Silveira
Visitante
Visitante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos